OUTSIDE THE BOX

CONSULTA | CONSULTORIA | SUPERVISÃO EM PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA

Imagem sem fundo.png

CONSULTA DE PSICOPEDAGOGIA

Tem como objetivo contribuir para serem identificadas,  mapeadas, superadas e/ou minoradas dificuldades de aprendizagem e/ou de  desenvolvimento ou para potenciar desempenhos. Para além de diagnosticar  dificuldades de aprendizagem especificas, provocadas frequentemente por  especificidades do desenvolvimento neurológico, assume-se como um importante  contributo para quem queira conhecer melhor o seu perfil cognitivo e otimizar os processos de cognitivos e resultado académicos e/ou profissionais.

LUCIANA FERNANDES 

Doutoranda em Educação Especial – Psicopedagoga Clínica – Mestre em Distúrbios do  Desenvolvimento – Pedagoga.  

Experiência na área da formação, docência no ensino superior, desenvolvimento de conteúdos de  inclusão, adaptação de currículo e material pedagógico, atendimentos psicopedagógicos de  crianças com dificuldades de aprendizagem e/ou deficiências.  

 

 

CONSULTA DE PSICOLOGIA CLÍNICA

Desenvolve processos que respeitam singularidade do indivíduo,  quer se trate de uma criança, adolescente ou adulto. Este processo orienta e acompanha na  descoberta e exploração de caminhos, servindo de facilitador na conquista de um maior  conhecimento interior em vista ao alcance das metas definidas (em função do desenvolvimento  pessoal e objetivos definidos) por cada pessoa.

Os diferentes momentos que integram todo o processo em que decorrerão as consultas de  psicologia clínica, dependem quer do pedido inicial, quer da idade ou outras especificidades da  pessoa a quem se destina a avaliação e/ ou acompanhamento.

 

No caso da intervenção com crianças e adolescentes assume-se, complementarmente, a  intervenção direta e indireta com os pais e o aconselhamento parental.

SUSANA MARQUES
DA CUNHA

Doutoranda em Psicologia da Educação – Psicóloga com especialidade em Psicologia Clínica e da  Saúde e em Psicologia da Educação, com especialidade avançada em neuropsicologia e  necessidades educativas especiais.  

Experiência nas áreas da formação, supervisão, investigação e docência no ensino superior, nos  domínios da consulta psicológica, avaliação psicológica e neuropsicológica, funções executivas e  aprendizagem, atendimento de crianças e adultos no âmbito da promoção do bem-estar e saúde  mental e melhoria de desempenhos emocionais e cognitivos.  

Coordenação e gestão de equipas e projetos de inovação pedagógica e consultoria educativa.  

Localização

  • As consultas de avaliação e de intervenção em psicopedagogia decorrem nas instalações do Weltsprachen-Institut | Instituto de Línguas Modernas, em São João do Estoril. 

  • Poderão também decorrer em  regime de domicílio desde que o programa terapêutico seja passível de ser aplicado nesse  contexto. As consultas podem também ser realizadas num formato online, através de  várias plataformas colaborativas especiais, mediante acordo prévio entre as partes  interessadas.